Playground é construído no Jardim Planalto

Publicado em: 14/09/2023 14:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda iniciou as obras de construção do playground com paisagismo no Jardim Planalto. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando o início dos trabalhos desta obra que amplia as áreas de lazer no município.

A estrutura está sendo construída na rua Valério Baumel Padilha, ao lado da UBS Jardim Planalto, e contará com parquinho e paisagismo em uma área de aproximadamente 100m². Esse investimento conta com recursos do Governo do Estado, da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), através de indicação do ex-deputado estadual Emerson Bacil. A obra custará aproximadamente R$ 99 mil e atende uma reinvindicação do vereador Márcio Rogério Francisco.

O playground do Jardim Planalto contará com equipamentos planejados para o entretenimento de crianças e seu principal objetivo é estimular a atividade física, melhorias no sistema cognitivo, motor e socialização entre as crianças.

O projeto arquitetônico contará com piso emborrachado ecológico e prevê a implantação de balanço, carrossel, escorregador, gangorra, escalada meia lua, além de bancos de concreto e paisagismo com árvores ornamentais.

“A implantação destes espaços faz parte de um conjunto de várias ações da administração municipal e vai garantir mais diversão para família contendense. Lazer também é um direito do cidadão. Agradecemos ao Emerson Bacil por essa parceria e por estar olhando por nossa cidade”, afirmou o prefeito Mostarda.

O vereador Márcio também valorizou a importância da obra. “O investimento tem como objetivo ampliar as áreas de lazer para as crianças, incentivar a socialização e promover o desenvolvimento, por meio do brincar. A obra valoriza, ainda, a região do Jardim Planalto. O Emerson Bacil é um grande parceiro nosso e agradeço ele por ter atendido a minha indicação”, concluiu.

A expectativa é, segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Contenda, que as obras estejam concluída até o final do mês de outubro.