Prefeitura de Contenda prepara a 1ª Cavalgada

Publicado em: 14/09/2023 10:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Dia do Gaúcho, este celebrado no dia 20 de setembro, a Prefeitura de Contenda está organizando a 1ª Cavalgada do município. A concentração acontecerá no CTG Cuia da Amizade, à partir das 8h, e terá como destino o Espaço Verde, que fica na região do Campestre. O percurso será de aproximadamente 8 quilômetros.

Com expectativa de receber cavaleiros e amazonas de Contenda e toda a região, o evento tem como objetivo manter o tradicionalismo no município e também homenagear essa cultura. A organização prepara ainda uma missa campeira durante o evento.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, valorizou a importância da cavalgada. “O evento tem como objetivo valorizar essa bonita cultura no nosso município e está sendo organizado com muito carinho. Convido todos, de Contenda e região, para participarem da nossa cavalgada com suas comitivas”, afirmou o prefeito.

ALMOÇO – Prevista para ter início às 9h30, a Cavalgada sairá do CTG Cuia da Amizade com destino final o Espaço Verde, o qual ficará responsável pela recepção. Haverá almoço no local, que pode ser reservado aos interessados de forma antecipada pelo valor de R$ 35. O cardápio contará com arroz branco, risoto, nhoque, maionese, saladas, galeto e linguiça. Também haverá animação com o trio Agradão e também Nathan Gaiteiro. Reservas pelo número (41) 99711-5012.