Contenda adquire nova retroescavadeira

Publicado em: 13/09/2023 11:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de renovar e reforçar a frota de máquinas pesadas do município de Contenda, a prefeitura local recebeu na última semana uma nova retroescavadeira que auxiliará nos serviços à comunidade. O maquinário, da marca JCB, foi adquirido com emenda do ex-deputado federal Aroldo Martins.

Com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a retroescavadeira custou R$ 396 mil, sendo aproximadamente R$ 310 mil de emenda do Aroldo Martins e R$ 86 mil de contrapartida da Prefeitura de Contenda.

“Sem dúvidas, essa é uma máquina importante que chega para reforçar os trabalhados das secretarias de Agricultura e Obras. Com essa retroescavadeira será possível atender com mais agilidade a demanda da nossa população. É um momento de muita alegria para todos nós essa renovação da frota de maquinários do município”, afirmou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que enalteceu a parceria com o ex-deputado federal Aroldo Martins. “Somos grato pelo atendimento do ex-deputado, o qual trabalha pelo desenvolvimento de Contenda”, afirmou o prefeito.

O vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, também agradeceu a aquisição do maquinário. “Mais uma vez o ex-deputado Aroldo Martins atendeu a nossa indicação, onde com certeza essa retro será de grande relevância no atendimento da população contendense”, afirmou o parlamentar.

Em outra aquisição, a Prefeitura de Contenda havia adquirido duas novas retroescavadeiras. A primeira máquina foi oriunda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), enquanto que a segunda veio do Governo Federal, também através o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).