Contenda conclui instalação de energia fotovoltaica nos prédios públicos

Publicado em: 24/08/2023 11:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda concluiu nos últimos dias a instalação das placas de energia fotovoltaicas nos prédios públicos do município. O investimento é inédito na cidade e irá reduzir o consumo de energia elétrica e contribuir com a preservação do meio ambiente. Além da sede da prefeitura, outros 11 prédios públicos da cidade receberam a tecnologia.

A medida, segundo o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, tem como objetivo reduzir impactos ambientais e gerar uma economia de aproximadamente R$ 300 mil no ano em consumo de energia elétrica da administração pública.

De acordo com a Prefeitura de Contenda, o investimento para instalação desta tecnologia foi de aproximadamente R$ 3,3 milhões que consistiu, inclusive, na aquisição de 660 placas solares.

“Estamos investindo nesta tecnologia com objetivo de reduzir as contas de energia elétrica do município. Esse investimento permitirá, ainda, darmos um passo em prol da conservação ambiental com a utilização de energia limpa, gratuita e renovável”, afirmou Mostarda.

Além da Prefeitura de Contenda, também receberam investimento nesta tecnologia os CMEI’s Tia Cleuza, Dona Anita, Professoras Júlia Baumel e Tereza Oliveira, Nhana Maria, Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Centro de Geração de Renda, Casalar - Projeto Anjo da Guarda, nas escolas Antônio Borkovski, Prefeito Ivo Barbosa, Leonor Moura de Carvalho e a UBS do Centro Social.

Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do sol em energia elétrica. Em termos de produção de eletricidade, os painéis fotovoltaicos devolvem a energia empregue na sua construção em poucos anos e emitem cerca de 20% menos CO2 para a mesma quantidade de eletricidade produzida em uma central térmica convencional.

Outras informações na Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.