Dia Nacional do Campo Limpo foi realizado em Contenda

Publicado em: 21/08/2023 10:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na última semana o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), em Contenda, participando do Dia Nacional do Campo Limpo.

A data foi instituída em Contenda através da Lei de Nº 13/2021, de autoria do vereador Márcio Rogério Francisco, com objetivo de conscientizar a sociedade contendense sobre a necessidade de ser realizada a logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas com vistas à preservação ambiental. De acordo com a Lei, o Dia Nacional do Campo Limpo é celebrado no município anualmente em 18 de agosto.

Também participaram do evento o vice-prefeito Gilmar Carpejani, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, os vereadores Arcílio Mazur, Márcio Rogério Francisco, Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, Marcos Schinda da Silva, além do representante do INPEV, Daniel Ikeno, equipe da Secretaria de Educação, entre outros convidados.

Além de conhecerem a estrutura da INPEV, os convidados também participaram da solenidade que homenageou colaboradores que atuam no desenvolvimento da sustentabilidade. O prefeito Mostarda foi um dos homenageados.