Curso de ovinocultura de corte foi realizado em Contenda

Publicado em: 26/07/2023 11:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, concluiu neste mês de julho o curso de ovinocultura de corte. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, a capacitação teve a duração de 16 horas/aulas e contou com a participação de 13 pessoas.

De acordo com o secretário da pasta Thomas Gaspar Santana, a capacitação teve como objetivo proporcionar as principais práticas de manejo da criação de ovinos, possibilitando ainda conhecer melhor as técnicas de produção do rebanho ovino.

Durante o curso os participantes aprenderam sobre a demanda do mercado e o potencial econômico da atividade, capacidade produtiva e os principais desafios da ovinocultura, além das informações sobre manejo sanitário, nutricional e reprodutivo do animal.

Outras informações na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, que fica na sede da Prefeitura de Contenda, ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.