Contenda é campeão no handebol masculino

Publicado em: 05/07/2023 15:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A equipe masculina de handebol de Contenda consagrou-se campeã da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, o JAP’s, competição que aconteceu no último mês de junho no município de Campo Largo. O título garantiu aos contendenses a vaga para a fase Macro Regional dos JAP’s que acontecerá em Irati, em agosto.

A vitória do título aconteceu sobre a delegação de Paranaguá por 21 a 19. Na semifinal os contendenses haviam vencido Fazenda Rio Grande por 24 a 19.

A equipe feminina de handebol de Contenda também se destacou na competição ficando com o vice-campeonato. Na semifinal Contenda havia vencido Araucária por 25 a 24 e, na decisão contra São José dos Pinhais, as contendenses empataram em 19 a 19 no tempo normal. Na prorrogação Contenda acabou perdendo por 23 a 20.

A Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, em Campo Largo, reuniu cerca 1.050 atletas nas modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete.

Os atletas representaram 20 cidades, sendo elas: Contenda, Morretes, Matinhos, Piraquara, Pinhais, Pontal do Paraná, Araucária, Antonina, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Lapa, Campo Magro, Colombo, Paranaguá, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Guaraqueçaba, São José dos Pinhais e Campo Largo.