Contenda começa a implantação do conselho cultural

Publicado em: 05/07/2023 13:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda começou na última semana uma importante movimentação da comunidade artística e cultural visando a implantação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Os trabalhadores deste setor foram recebidos pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e pelo diretor do Departamento de Cultura, Joel Taborda.

Entre outros assuntos abordados estavam temas relativos à 1ª Conferência Municipal de Cultura, eventos municipais da pasta, cultura imaterial e espaços culturais de Contenda.

Durante o encontrou aconteceu uma ação pré-eleitoral para a constituição do CMPC, a qual ficou como presidente Eliane do Valle Moreira Muniz (Setorial Artes Visuais), vice-presidente Rodrigo Franco Marafigo (Setorial da Música), 1º secretário Alexsandro Wojcik (Setorial da Imprensa) e 2º secretário Taimara Ferreira Graboski (Setorial da Dança).

A reunião teve ainda a participação do consultor de Cultura de Contenda, Servilho Roque, o qual teve a primeira oportunidade de contato com os agentes culturais do município. Servilho desenvolve um trabalho   objetivando dar suporte na promoção da cultura contendense e apoiar o diretor da pasta nos importantes projetos que serão contemplados em breve.

Outras informações no Departamento de Cultura que funciona no prédio da prefeitura ou pelo telefone 3625-1212.