Contenda inaugura o 1º parque adaptado

Publicado em: 28/06/2023 11:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda inaugurou oficialmente na última quinta-feira (22), o primeiro parque adaptado para pessoas com deficiência. A estrutura está instalada ao lado do Ginásio de Esportes, no centro da cidade. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve presente no evento.

Com recursos destinados pelo ex-deputado estadual Delegado Fernando Francischini, também presente na solenidade, os equipamentos foram adquiridos pelo valor aproximado de R$ 25 mil. No total, foram instalados cinco brinquedos adaptados, sendo eles: vai e vem cadeirante, balanço inclusivo duplo, balanço frontal triplo, gangorras inclusivas e o carrossel cadeirante.

“Esse é um momento especial para todos nós. Os equipamentos inclusivos foram instalados ao lado dos brinquedos comuns com objetivo de que todas as crianças possam brincar no mesmo espaço. Esse é um passo em inclusão muito importante que estamos dando”, explicou o prefeito Mostarda.

Os equipamentos instalados em Contenda foram adquiridos pelo Programa Educação Mais Esporte - Transforma Paraná, através de reivindicação do vereador Márcio Rogério Francisco ao ex-deputado Fernando Francischini.

Presente no evento, a deputada estadual Flávia Francischini também enalteceu os equipamentos inclusivos instalados em Contenda, assim como a presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Ana Lúcia Paz. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também compareceram no evento de inauguração.

A solenidade ainda contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores públicos, estudantes da rede municipal de ensino, entre outros convidados.