Contenda realizou o curso de Derivados de Leite

Publicado em: 10/08/2022 11:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, concluiu na última semana o curso de Produção Artesanal de Derivados de Leite. No total, a capacitação teve a duração de 16 horas/aulas e foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR. A primeira dama e secretária da pasta Ângela Mayer de Souza Digner esteve presente acompanhando os resultados.

Ministrado pela instrutora Joelma Kapp, durante o curso os 12 alunos receberam orientações sobre a produção de derivados do leite como, queijo mussarela, queijo minas, queijo coalho, requeijão cremoso, iogurte, doce de leite, leite condensado, além de qualidade do leite, cuidados básicos no preparo de produtos derivados do leite, entre outros.

Os interessados nos cursos oferecidos pelo município devem procurar o CRAS, que funciona junto a Secretaria de Promoção e Assistência Social, ou pelo telefone 98403-2847.