Contenda reinaugura Praça da Independência

Publicado em: 05/07/2022 09:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda realizou na última sexta-feira (1º), a reinauguração da Praça da Independência, que fica na área central da cidade. Um bom público esteve presente para acompanhar a solenidade e também prestigiar o local que contou com atividades culturais, esportivas, de lazer, gastronomia e entretenimento.

Nesta oportunidade o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recepcionou os deputados estaduais Alexandre Curi e Galo, além dos deputados federais Aroldo Martins, Felipe Francischini e Reinhold Stephanes Junior. Também registraram presença no evento o prefeito de Balsa Nova, Marcos Antônio Zanetti e o vice-prefeito Anderson Bülow. O vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani, também acompanhou a reinauguração, assim como os vereadores Márcio Rogério Francisco e Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba.

De acordo com o prefeito Mostarda, a Praça da Independência, agora revitalizada, garante um local de entretenimento, esportivo e lazer para os contendenses. Para tanto, a Prefeitura de Contenda promoveu uma série de intervenções no espaço que há anos não recebia melhorias e investimentos. O objetivo era suprir a carência de espaços como esses no município.

Diante disto, a atual administração iniciou a revitalização da praça com pinturas, adaptou o campo de futebol de areia com as medidas oficiais, implantou uma quadra de vôlei de areia, playground e equipamentos de academia ao ar livre, fez melhorias na iluminação e banheiros, além de implantar um espaço que será utilizado para a realização das feiras do produtor.

“Contenda estava carente de um espaço como esse. Muitos pais tinham que levar seus filhos para outras cidades para poderem brincar em parquinhos. Agora revitalizada, a Praça da Independência se tornou um local de encontro para as famílias, para as crianças e para os jovens praticarem esportes. Essa é uma conquista para toda a população contendense”, explicou o prefeito.

Também registraram presença no evento a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, além dos secretários de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, de Educação, Cultura e Esporte, Lisiane Ciulik Padilha, de Agricultura, Thomas Gaspar e o procurador geral Eliézer Reis.