Mostarda participa do anúncio da iluminação do Contorno Sul

Publicado em: 24/05/2022 09:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última semana do evento realizado pelo Governo do Estado, onde foi anunciado o investimento de R$ 21,6 milhões para iluminação do Contorno Sul, em Curitiba. O anuncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Durante a cerimônia realizada no Teatro da Vila, na Cidade Industria, o governador assinou a ordem de serviço para o investimento que acontecerá entre as intercessões da BR-376 (Rodovia do Café) e a BR-116, que vai ganhar um novo sistema de iluminação, todo em LED, além de dispositivos de segurança.

De acordo com Ratinho Júnior, o Contorno Sul é uma das mais movimentadas ligações rodoviárias do Paraná e, que com esse investimento, ficará mais seguro para motoristas e pedestres. “Ficamos felizes em tirar algumas obras importantes do papel em Curitiba. A Capital é a locomotiva da Região Metropolitana. Se ela for bem, toda a região vai bem. Essa obra era um desejo da região há muito tempo”, destacou o governador.

“Aqui era uma região não tão povoada, mas era um corredor importante. Com o passar dos anos, o volume de carros e caminhões foi aumentando, então o Contorno precisava ser modernizado. Vamos transformá-lo em uma grande avenida, melhorando o trânsito, a segurança das pessoas que aqui vivem, porque é muito escuro. Vamos criar iluminação mas marginais”, complementou.

Segundo o prefeito Rafael Greca, o Contorno Sul é um eixo importante e investimentos na rodovia contribuirão para o futuro da região. “Ele tem que ser modernizado e o Governo do Estado tem a visão do urbanismo. Ao iluminar o Contorno Sul, abrimos um caminho de futuro para a Cidade Industrial de Curitiba e todas as cidades da região”, disse.

O projeto inclui nova iluminação das pistas principais, vias marginais (apenas segmentos não providos de iluminação atualmente), interseções, ramos de acesso e dispositivos de transposição em desnível (viadutos, trincheiras e passarelas) e seu respectivo sistema de alimentação elétrica. Serão instalados ainda os dispositivos de segurança rodoviária, incluindo barreiras de concreto, necessários para garantia de segurança dos usuários da rodovia.

Considerada uma das principais rodovias da Região Metropolitana de Curitiba, principalmente na conexão entre São Paulo, Santa Catarina e Litoral do Paraná, o Contorno Sul de Curitiba apresenta intenso tráfego de veículo leves e pesados. Em média, 60 mil veículos usam o trecho diariamente. No local são registrados cerca de 250 acidentes todos os anos.