Mostarda retorna de Brasília com R$ 2,2 milhões em investimentos

Publicado em: 04/05/2022 15:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última semana da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro acontece anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de cidades de todo o Brasil para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Neste ano o evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

A edição deste ano teve como tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, onde foram debatidos assuntos pertinentes como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, educação, reforma previdenciária municipal, entre outros assuntos.

Acompanhado do secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva, o prefeito de Contenda também visitou a Câmara dos Deputados Federais e o Senado Federal, onde teve como objetivo captar recursos e emendas parlamentares para o município.

Junto ao deputado federal Felipe Francischini, Mostarda conseguiu R$ 700 mil para custeio da saúde através do Piso da Atenção Básica (PAB). Já a deputada Aline Sleutjes irá encaminhar outros R$ 355 mil, também pelo PAB, e Luizão Goulart mais R$ 300 mil para construção da sede do CREAS. Já o deputado Gustavo Fruet garantiu para Contenda R$ 285 mil para construção de uma pista de caminhada no Complexo Esportivo que ficará em torno do Ginásio de Esportes. Enquanto isso, o deputado Aroldo Martins se comprometeu com R$ 260 mil para reformas e Ney Leprevost com outros R$ 200 mil para o mesmo serviço. No Senado Federal, o prefeito de Contenda conquistou R$ 100 mil do senador Flávio Arns que também virá através do PAB.

“Foi mais uma viagem importante, onde conseguimos R$ 2.200 milhões em emendas e recursos para o nosso município de Contenda. Essas verbas serão utilizadas em nossos projetos em prol da população contendense e que, em breve, refletirão em melhorias da nossa cidade. Agradeço dos os deputados e os assessores do senador pela atenção à nossa Contenda”, concluiu Mostarda.

Também em Brasília, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre o município de Contenda e o Governo Federal. O documento foi assinado junto ao secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), Flávio Giussani, o qual possibilitará a oferta de cursos de aperfeiçoamento e capacitação dos Servidores Públicos Municipais.