Contendenses recebem certificados do curso de Auxiliar de Mecânica Básica

Publicado em: 04/03/2022 10:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a FIEP, realizaram na noite desta última quinta-feira (3), a entrega dos certificados aos contendenses que concluíram o curso técnico de Auxiliar de Mecânica Básica. O evento aconteceu no Contendinha.

Com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, 30 pessoas receberam os certificados que garantem aos participantes desta capacitação, a qualificação necessária para entrar no mercado de trabalho. “Esse é um curso muito importante, de qualidade e referência, que oportuniza os contendenses a receberem uma qualificação técnica”, explica o prefeito.

A parceria com o Sistema FIEP também foi enaltecida pelo prefeito Mostarda. “Desde o início da minha gestão tenho priorizado capacitar a nossa população para o mercado de trabalho. E essa parceria com a Federação das Indústrias vai de encontro com a nossa necessidade. Uma pessoa capacitada tem mais oportunidades de alcançar uma oportunidade no no mercado de trabalho”, destacou o gestor.

Também participaram da solenidade o diretor de Indústria e Comércio da Sala do Empreendedor, Pedro César, os secretários de Administração, Jaime Kfiatkoski e de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, além da gerente de Educação Profissional, Thais Lopes e a coordenadora de Educação e Negócio no Sistema FIEP, Tatyane Gugelmin, como também o professor do curso Fernando Dreveniak.

Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo município na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138, ou pelo telefone 3625-3082.