Contenda fez mutirão de ultrassonografias

Publicado em: 24/02/2022 11:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Procurando agilizar a realização de exames no município, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (23), um mutirão de ultrassonografias. Nesta oportunidade foram ofertados aos contendenses 70 exames de ultrassom de abdômen total e outros 50 de transvaginal.

De acordo com o secretário de Saúde de Contenda, Paulo Sérgio da Silva, o mutirão possibilitou a realização de exames que diagnosticam órgãos abdominais, como fígado, pâncreas, vesícula biliar, vias biliares, baço, rins e bexiga, como também o que faz a avaliação do canal vaginal, como colo do útero, útero, trompas de Falópio e os ovários da mulher. “Esses são exames onde proporcionamos que essas pessoas deem continuidade aos seus tratamentos com diagnósticos mais precisos”, avisou o secretário.

Porém, mais uma vez, a Secretaria de Saúde de Contenda alerta sobre o índice de pessoas que confirmaram a presença através da Central de Marcação de Exames, mas que não compareceram. No total, dos 120 exames que foram antecipadamente marcados, houve o registro de 38 ausências.

“Nossa equipe tem se esforçado para fazer o agendamento dos pacientes. Mas, reiteramos, que essas pessoas devem comparer para o atendimento médico no dia marcado”, concluiu Silva.

Outras informações sobre os atendimentos da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2431.