Prefeitura de Contenda fará vacinação no Departamento e em Pedro Machado

Publicado em: 21/02/2022 16:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta semana que fará nesta quarta-feira (23), a vacinação contra o Covid-19 em dois pontos diferentes do município.

O primeiro será no Departamento de Saúde, das 13h às 16h, quando serão disponibilizadas 50 doses para crianças com idade acima de 6 anos sem comorbidades.

Já a segunda ação acontecerá na Escola Municipal Rui Barbosa, que fica em Pedro Machado, onde haverá a vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Nesta oportunidade também acontecerá a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para outros públicos.

Durante está vacinação, que acontecerá entre às 16h e 18h, estarão disponíveis 20 doses pediátricas, outras 20 para primeira ou segunda doses, além de outras 200 para dose de reforço.

O município lembra que é necessário a criança estar presente com o responsável, que deve ser maior de 18 anos, e levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS ou CPF. A Anvisa também orienta a permanência da criança na Unidade de Saúde por 20 minutos após a aplicação da dose.

Outras informações na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-3677.