Contenda recebe mais um carro para a saúde

Publicado em: 16/02/2022 08:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda,  recebeu na última semana do Governo do Estado as chaves de mais um veículo que irá reforçar a frota de saúde do município. A entrega aconteceu em Curitiba e contou com a presença do assessor do deputado estadual Alexandre Curi e do secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva.

O veículo 0 km, modelo Gol, da Volkswagen, chega segundo o prefeito com objetivo de fortalecer a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O carro faz parte da segunda etapa de entrega de veículos que é feito pelo Governo do Paraná para as equipes de ESF de todo o Estado. Contenda já havia recebido outros dois carros anteriormente, ambos do mesmo modelo.

“Mais uma vez precisamos enaltecer o trabalho do governador Ratinho Júnior pela atenção à saúde dos municípios, assim como o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e o deputado Alexandre Curi pela parceria com Contenda. É um carro importante que chega com objetivo de fortalecer o nosso atendimento em saúde à população contendense”, afirmou o prefeito Mostarda.

Em Contenda, as chaves do veículo foram repassadas para o secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva e para a enfermeira Lucilene Cristina Negrelli dos Santos, assessora Executiva.

PROGRAMA – A Estratégia Saúde da Família é um programa nacional que foi resgatado no Paraná em 2019 para reforço no atendimento domiciliar, principalmente de idosos, dentro da Política de Saúde do Idoso do Estado, além de ações de monitoramento de acamados e estratégias de vacinação extramuro.

Com epidemia da Covid-19, surgiu a necessidade de visitas domiciliares mais frequentes, inclusive para o acompanhamento de sequelados pela doença.