Semana Pedagógica é realizada em Contenda

Publicado em: 03/02/2022 13:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na terça (1º) e quarta-feira (2), a Semana Pedagógica que prepara os profissionais da pasta para a volta às aulas no município. O evento aconteceu no Clube Recreativo 1º de Setembro e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Com a participação de aproximadamente 300 servidores da educação, entre eles, diretores, professores, atendentes infantis, merendeiras, motoristas, entre outros, a formação continuada capacita os funcionários da secretaria para os trabalhos que serão realizados no decorrer do ano letivo de 2022.

No primeiro dia de evento, por exemplo, a abertura oficial foi realizada pelo prefeito Mostarda, pela secretária de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, e também pelo presidente da Câmara de Vereadores de Contenda, o vereador Marcos Schinda da Silva. Os vereadores Márcio Rogério Francisco e Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, também participaram do evento. Em seguida os convidados prestigiaram a palestra com o professor Antônio Carlos, que é mestre em educação e terapeuta, que tratou sobre os ‘Valores Humanos: indispensável para o recomeço’. Já no período da tarde aconteceu a oficina de formação para gestores, coordenadores e professores.

Na quarta-feira, a Secretaria de Educação realizou várias oficinas, as quais foram ministradas pelas palestrantes Elidete Hofius, Joseane de Fátima Machado da Silva e Alice Miyashita.

“Ainda estamos passando por esse momento conturbado em virtude da pandemia, a qual exige adaptações dentro da educação. Porém, sabemos da importância da educação e seus valores, e temos que nos adaptar para continuar atendendo os nossos alunos da melhor forma possível”, afirmou o prefeito Mostarda.

De acordo com a Secretaria de Educação de Contenda, estão matriculados atualmente aproximadamente 2.200 alunos na rede municipal de ensino, os quais devem retornar as aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro.

Outras informações na Secretaria de Educação ou pelos telefones 3625-1390 ou 3625-2521.