Contenda entrega próteses dentárias

Publicado em: 04/01/2022 10:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu nesta semana a entrega de aproximadamente 50 próteses dentárias que foram confeccionadas de forma gratuita para a população contendense. Os procedimentos são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da rede municipal.

De acordo com a cirurgiã dentista de Contenda, Camila Gayer Bobko, os números são referentes aos meses de novembro e dezembro, o qual possibilitou o atendimento de 30 pacientes. Entre as pessoas atendidas está Diva Antônio Maximiano. “Primeiramente fazemos a retirada de moldes, adequação e, agora, a instalação das próteses, sejam elas parciais ou totais”, explicou.

E novos procedimentos já estão sendo agendados. Segundo Camila, nesta semana o município iniciou o chamamento das pessoas que estão na espera. “Chamamos 41 pacientes da lista e serão confeccionadas mais 76 peças, que devem ser entregues entre fevereiro e março”, afirmou a cirurgiã.

Outras informações sobre este serviço oferecido pela Secretaria de Saúde de Contenda pelo WhatsApp 99561-5103.