Contendenses recebem certificados dos cursos da ‘Carreta do Conhecimento’

Publicado em: 07/12/2021 08:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Cerca de 80 alunos dos cursos de Mecânica Básica e Panificação receberam na última quinta-feira (2), no Contendinha, os certificados de conclusão das capacitações da Carreta do Conhecimento. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve presente no evento.

Realizado pela Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Volkswagen, Senai-PR e Sistema S da FIEP, o projeto ‘Carreta do Conhecimento’ propicia a qualificação profissional da população de forma gratuita.

Em Contenda, foram três turmas que receberam os certificados, sendo uma de Panificação e duas de Mecânica Básica. “Esse é um programa muito importante que possibilita que nossa população seja capacitada com qualidade e referência para entrar no mercado de trabalho”, explicou o prefeito.

Representando a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, esteve presente no evento Lisa Fortes, enquanto que do SENAI veio a gerente de educação Stephanie Freire Bastos. Também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, o vice-prefeito Gilmar Carpejani, a secretária de Finanças, Simone Polak Silva, o secretário de Administração, Jaime Kfiatkoski, o procurador do município Renan de Oliveira Santos, o sub procurador Eliézer Reis, o diretor de Indústria e Comércio da Sala do Empreendedor, Pedro César, além do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Marcos Schinda da Silva, os vereadores Márcio Rogério Francisco, Alexsandro Miguel Tulik de Freitas e Leandro dos Prazeres Gonçalves.

De acordo com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, somente em 2021, aproximadamente 4 mil pessoas, através das 18 ‘Carretas do Conhecimento’, participaram dos cursos oferecidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo, em parceria com a Volkswagen, Senai-PR e Sistema S da FIEP.

Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo município na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138, ou pelo telefone 3625-3082.